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Estabelecendo o Escritório de Processos

• 11 de janeiro de 2011

Um dos maiores desafios na realização de iniciativas de BPM atualmente é assegurar consistência na entrega e na sustentabilidade das ações executadas. Também é comum que múltiplas iniciativas de BPM com propósitos distintos estejam sendo conduzidas de forma isolada dentro de uma organização, levando a uma menor sinergia e limitação dos retornos sobre investimentos em processos.

Diante deste cenário, as organizações precisam criar mecanismos de governança para gerir suas ações de forma estruturada. Uma efetiva Governança em BPM deve reforçar o alinhamento estratégico através das atividades de gestão de processos e das prioridades do negócio, definir claramente e reforçar as responsabilidades de cada stakeholder e coibir redundâncias nas iniciativas de gestão por processos.

O Escritório de Processos é, portanto, um importante mecanismo organizacional que tem sido amplamente adotado por empresas que visam institucionalizar iniciativas de BPM e perpetuar seus benefícios através da organização. Essa obra visa discutir o escopo e os modelos de atuação para um Escritório de Processos, bem como melhores práticas para seu estabelecimento efetivo e inovador em uma organização centrada em processos.

“Estabelecendo o Escritório de Processos” é fruto de uma colaboração da ELO Group com parceiros internacionais e foi publicado originalmente na língua inglesa.

Autores: Roger Tregear, André Macieira e Leandro Jesus, 2010

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