Inicio / Conhecimento / Insights / Indicadores para Gestão de Competências: uma Abordagem Baseada em Processos

Indicadores para Gestão de Competências: uma Abordagem Baseada em Processos

• 12 de janeiro de 2002

Nós acreditamos que os gestores devem mensurar os ativos intangíveis em suas empresas para justificar os investimentos em Recursos Humanos. Desta forma, este artigo fala sobre maneiras de medir o conhecimento e competência no contexto organizacional. Alguns métodos anteriores de medição do Capital Humano são discutidos com as suas vantagens e desvantagens e um novo método é proposto, baseado em Business Process Engineering. Por meio do mapeamento e conhecimentos relacionados aos processos, podemos determinar informações valiosas, tais como as áreas de treinamentos e competências que determinada área da empresa precisa.

Autores: Vinicius Carvalho Cardoso, André Macieira, Leandro Jesus Gustavo Maltez Lengler, 2002

Clique no link abaixo para fazer o download do artigo:

Indicadores para Gestão de Competências: uma Abordagem Baseada em Processos