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ELO 205 Design Thinking – A Jornada


Design Thinking é uma abordagem que combina um conjunto de princípios, processos e ferramentas extraídos da prática de Design Industrial para permitir que pessoas “não geniais” consigam desenvolver, sistematicamente, soluções inovadoras e efetivas.

Para organizações privadas, associar os seus produtos e serviços a experiências memoráveis é essencial para evitar que suas ofertas se tornem commodities e tenham a sua margem espremida. Para o serviço público, entender a experiência do cliente final é único caminho para permitir a sua modernização. Neste curso, os participantes irão experimentar na prática como os Designers abordam esses desafios ao combinar os princípio, ferramentas e processo que compõe o que se vem sendo chamado de “Design Thinking”

 

Esse curso tem por objetivo capacitar o profissional a:
• Incorporar o mindset de um Designer para abordar problemas complexos sob uma ótica diferenciada
• Dominar o processo de Design Thinking para desenvolver sistematicamente soluções inovadoras e eficazes
• Construir o seu próprio toolkit de ferramentas e decidir em quais momentos utilizá-las ao longo do processo de design de soluções
 Faça o Download do detalhamento do Curso!

1- Introdução ao Design Thinking

  • O que é o Design Thinking;
  • Princípios do Design Thinking: Empatia, Processo Integrador, Viés para ação, Conforto com Ambiguidade, Criar por Iteração e Pensar visualmente;

2- Entender o problema a ser resolvido

  • Utilização do Design Briefing para delimitar o escopo de um desafio de inovação;
  • Técnicas de imersão para aprender sobre como os problemas são vivenciados pelas pessoas;
  • Geração de insights a partir da imersão utilizando ferramentas como: Personas, Mapa de empatia e Jornada do usuário;
  • Redefinição do desafio a ser solucionado por meio de ferramentas como: mapa mental, identificação do Job to be Done e Barreiras ao consumo;

3- Explorar possibilidades de solução

  • Geração de ideias através de técnicas de Brainstorming e pensamento associativo;
  • Estruturação de conceitos utilizando o Business Model Canvas e o Canvas de Proposição de Valor;
  • Realização de experimentos para validação das soluções propostas;

4 Escalar as soluções desenvolvidas

  • Construção de casos de sucesso para comprovar e comunicar a viabilidade da solução;
  • Uso da cadeia de valor para planejar como escalar uma inovação;
  • Utilização de técnicas de Pitch para convencer clientes, investidores e patrocinadores;

 

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