Inicio / Consultoria / Processos

Processos


Um dos maiores entraves para o desenvolvimento do Brasil está na ineficiência e burocracia de nossas organizações. Vivenciamos uma cultura de falta de planejamento, atrasos e desperdícios que parece estar presente em todo tipo de atividade econômica. Nossos índices de produtividade no trabalho constam entre os mais baixos da América Latina. Tudo isso impõe travas à nossa competitividade internacional e, pior, resulta numa péssima entrega de produtos e serviços aos consumidores e cidadãos.

A busca por eficiência e produtividade nas operações ainda é um grande desafio para a gestão. Nesse contexto, é preciso encontrar novas formas de gerir, mais aderentes à realidade do século 21, na qual clientes são mais informados e exigentes, há maior competição e incerteza nas operações, o capital intelectual é cada vez mais valorizado e as tecnologias digitais revolucionam os negócios.

Acreditamos em processos como a melhor forma de entender, transformar e gerir uma organização com vistas a uma maior produtividade. Por meio de processos, enxergamos como o trabalho é executado numa visão fim-a-fim visando à entrega de melhores produtos e serviços para os clientes. Processos nos possibilitam, portanto, identificar os problemas nos ‘espaços em branco’ de uma organização que prejudicam seu desempenho e impactam negativamente em seus clientes.

Uma gestão eficaz de processos concilia uma maior produtividade na operação atual com entrega de maior valor aos clientes, nos permitindo “fazer mais e melhor” com os mesmos recursos. A organização que melhor gerenciar seus processos ofertará os melhores produtos e serviços, ao menor custo possível, e será mais bem sucedida perante seus clientes e mercado.

Ajudamos nossos clientes a repensar sua gestão por meio de processos, com adoção do BPM (Business Process Management). Suportamos o desdobramento da estratégia para a execução, ajudando a definir metas e prioridades de atuação. Conduzimos projetos de transformação que possibilitem grandes saltos de desempenho na operação. Estruturamos práticas para sustentar a gestão no dia a dia e criar uma cultura de melhoria contínua. Tudo isso considerando processos como um elemento central para a gestão.

 

frameprocessos