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Transformação

O que fazemos?

Promover transformações bem sucedidas é um desafio para qualquer negócio. Inúmeros projetos são conduzidos ano após ano pelas organizações em função da necessidade de ajustes na operação atual, implementação de sistemas de informação, reestruturação de departamentos ou introdução de novos produtos e serviços aos clientes.

Muitos desses projetos falham em seu propósito original – iniciativas bem sucedidas costumam representar algo em torno de 30% a 40% do total. As razões de insucesso costumam envolver problemas na comunicação, resistências das pessoas, planejamento inadequado de escopos e prazos e falta de abordagens holísticas para a transformação.

Nesse sentido, entendemos que a orientação por processos é fundamental para a condução de projetos de transformação bem sucedidos e que efetivamente sejam capazes de melhorar o desempenho de uma organização. Uma abordagem baseada em processos é mais eficaz para assegurar o envolvimento de todos os atores impactados pela transformação, bem como para entender e solucionar as reais necessidades dos clientes.

Acreditamos que bons projetos de transformação devam:

  • Entender processos como ativos a serem transformados. Um processo é o melhor escopo possível para se repensar como o trabalho deve ser realizado e como os recursos devem ser alocados para atender às expectativas dos clientes;
  • Definir claramente os ganhos de desempenho esperados, para a organização e seus clientes, e entendê-los como o propósito da transformação;
  • Implementar melhorias em rotinas de trabalho, políticas e regras de negócio, estrutura organizacional, competências, sistemas e infraestrutura, de forma integrada.
  • Capacitar gestores e executores para sustentar a transformação no seu dia a dia;

A EloGroup auxilia os seus clientes a conduzir projetos de transformação em diversas dimensões, com o (a):

  • Construção de uma visão de futuro capaz de mobilizar pessoas para a transformação e explicitar os ganhos esperados para o negócio e para os clientes;
  • Entendimento e análise da situação atual dos processos, com aplicação de técnicas Lean para análise de perdas e valor agregado, análise quantitativa de prazos e custos, análise estatística com Seis Sigma, análise da experiência do cliente e/ou análise de riscos;
  • Concepção de soluções e redesenho de uma nova forma de operação otimizada, com o detalhamento de processos e regras de negócio que viabilizem a visão de futuro e com o planejamento da implementação das melhorias priorizadas;
  • Desenvolvimento e implementação das soluções de melhoria, incluindo treinamentos, alterações em estrutura organizacional e pessoas, mudanças em sistemas de informação e na infraestrutura de apoio à operação;
  • Ativação da nova operação, com o acompanhamento a gestores e executores e apuração dos ganhos reais do projeto.
  • Gestão do projeto e gestão da mudança associada à transformação.