Inicio / Consultoria / Inovação / Design de Produtos e Serviços

Design de Produtos e Serviços

Cada vez mais o valor percebido pelos clientes de uma organização está associado à percepção subjetiva dos seus produtos e serviços. Utilizando o processo de Design Thinking para combinar o entendimento da realidade do cliente ao domínio da tecnologia digital, trabalhamos com organizações públicas e privadas para criar experiências memoráveis em todos os pontos de contato com os seus clientes:

  • Concepção de Novos Produtos e Serviços: Por meio de uma abordagem multidisciplinar que combina empatia, visão de negócios e tecnologia, ajudamos nossos clientes a desenhar produtos e serviços incríveis que se tornam importantes fontes de crescimento. Nosso método se inicia com um entendimento do desafio de negócio e passa por um mergulho profundo na realidade do cliente final. A seguir, construímos diversos conceitos de solução combinando os insights gerados durante a interação com o cliente final, as opções tecnológicas existentes e as prioridades do negócio. Finalmente, os conceitos selecionados são validados e refinados por meio de testes e experimentações. Quando necessário, nosso trabalho se estende também para o desenho e implementação dos processos operacionais que suportarão o novo produto ou serviço.
  • Estratégia de Serviços e Relacionamento com o Cliente: Criar momentos pontuais de satisfação não é suficiente se o cliente não perceber uma experiência consistente ao longo de todas as suas interações com uma organização. Ajudamos organizações a mapear todo o ciclo de vida dos seus clientes, e entender as suas necessidades e expectativas em cada etapa. Esse entendimento permite revisar a estratégia e o portfólio de serviços, integrando canais analógicos e digitais para superar as expectativas do cliente em cada ponto de contato.
  • Aplicação de Design Thinking à Gestão Interna: Acreditamos que criatividade, empatia e tecnologia são instrumentos poderosos para solucionar desafios de gestão. Por meio de técnicas de Design Thinking e Gamefication, apoiamos as áreas não finalísticas dos nossos clientes a melhor compreender as necessidades dos seus stakeholders e conceber soluções inovadoras para os serviços prestados internamente. Os novos serviços, além de satisfazer as reais demandas dos clientes internos, costumam ser muito mais eficientes do que os serviços originais, trazendo reduções de custo significativas após a sua implantação.